top of page
Relatórios

Cartilha de Boas Práticas – Sociedade Civil Organizada (Conselho Nacional de Justiça)

Conselho Nacional De Justiça

Em julho de 2019, o CNJ publicou a Chamada Pública n. 001/2019 para seleção, premiação e disseminação de Boas Práticas implementadas por Empresas, Governo, Sistema de Justiça e Sociedade Civil Organizada. A seleção de Boas Práticas tem por objetivo conhecer experiências de sucesso que tenham apresentado resultados efetivos na garantia de direitos e atenção à primeira infância. É um benchmarking de práticas inovadoras, eficazes e passíveis de serem replicadas em outros órgãos ou instituições.

As inscrições foram recebidas entre 26 de agosto e 6 de setembro daquele ano. O CNJ habilitou as práticas inscritas que atenderam aos requisitos do edital (https://www.cnj.jus.br/wp-content/ uploads/2019/09/305b8a818b9b87ad8c4537fc875da95b.pdf). Em seguida, elas foram avaliadas por um comissão e classificadas de acordo com a nota obtida nos quesitos eficácia, eficiência, inovação, replicabilidade, custos e recursos de implementação, intersetorialidade e alcance social.

As três melhores práticas de cada categoria e as que foram agraciadas com Menção Honrosa serão disseminadas por meio desta cartilha e de eventos e fóruns de discussão promovidos pelo CNJ. Nas ações de disseminação, o responsável pela prática premiada atuará como tutor, prestando orientações sobre as metodologias, estratégias e os demais aspectos que possam contribuir para a replicação da prática por outros interessados. Com o objetivo de fornecer elementos que possam inspirar a replicação dessas práticas, o papel do CNJ foi organizar e consolidar o material recebido pelos responsáveis de cada prática apresentada
nesta cartilha.

Para acompanhar a cerimônia de Premiação Boas Práticas Primeira Infância – Sociedade Civil, acesse o link abaixo:

O Promundo foi agraciado com o prêmio de Boas Práticas da Sociedade Civil, a partir do Programa P!

Para visualizar, imprimir ou baixar confira abaixo:

bottom of page