Brasil

Com a criação do Instituto Promundo em 1997, no Rio de Janeiro, Brasil, a equipe do Promundo iniciou um legado de atuação no país. A primeira sede da organização é reconhecida internacionalmente por desenvolver pesquisa, metodologias, intervenções comunitárias e ações de incidência política (advocacy) no Brasil, na América Latina e em países de língua portuguesa, que são avaliadas e disseminadas mundialmente. A equipe do Brasil compõe uma ONG registrada separadamente (Instituto Promundo) que é membro do Consórcio Global Promundo.

Liderança

Miguel Fontes

Diretor Executivo e Presidente do Conselho

Miguel Fontes é graduado em Administração pela Universidade Católica de Brasília, mestre em Relações Internacionais pela Johns Hopkins University e doutor em Saúde Pública pela Johns Hopkins University. Possui experiência em desenvolvimento de programas de responsabilidade social corporativa, elaboração de análises de políticas públicas e econômicas, consultoria para organizações não-governamentais e sociais em gestão estratégica, projetos de Avaliação de Impacto Social (AIS), projetos com crianças e adolescentes em situação de rua, trabalho e orfandade em razão da AIDS, desenho de levantamento de dados e pesquisa e avaliação de projetos e mobilização social. Sua experiência de campo abrange a América Latina e Estados Unidos em desenvolvimento de estratégias de sustentabilidade.

...MAIS

Programas

Luciano Ramos

Consultor de Programas

Luciano Ramos é Consultor de Programas Promundo. Com experiência em educação em gênero e sexualidade, incluindo abordagem sobre masculinidades, atua desde 2018 em projetos relacionados à estas temáticas junto ao Promundo. Luciano agrega experiências de advocacy por meio da participação enquanto Conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, entre 2012 e 2016 e da articulação do Movimento Nacional Pró-convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes. Luciano possui experiência na gestão de Programas de Desenvolvimento Comunitário, tendo coordenado anteriormente projetos da Associação Brasileira Terra dos Homens. Nos últimos anos, Luciano também facilitou planejamentos estratégicos organizacionais, além de aplicar cursos e oficinas para profissionais sociais. Ele é historiador de formação com especialização em Políticas Públicas para a Infância pelo Núcleo Latino Americano da Universidade de Harvard.

...MAIS

Pesquisa

Caroline Ignacio

Consultora de Pesquisa e Monitoramento

Caroline Ignacio é a Consultora de Pesquisa e Monitoramento no Promundo, onde sua experiência está centrada na pesquisa formativa e na avaliação da eficácia e impacto dos programas. Atualmente, ela está envolvida em pesquisa no Brasil e internacionalmente com foco na promoção de processos participativos com jovens, a resolução não-violenta de conflitos e eliminação de normas de gênero rígidas e prejudiciais. Ela é sanitarista pela Universidade Johns Hopkins e concluiu seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC / Fiocruz), onde sua pesquisa lidou com a incorporação dos determinantes sociais da saúde em serviços humanizados de atenção básica em comunidades urbanas de alto conflito no Rio de Janeiro.

...MAIS

Rodrigo Laro

Consultor de Pesquisa e Monitoramento

Rodrigo Laro é doutorando em Saúde Coletiva pela Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília (UnB) com o tema: Avaliação de Custo-Efetividade de Programa Nacional de Promoção da Saúde de Adolescentes e Jovens Explorados Sexualmente. É mestre em Gestão Social e Trabalho pelo Departamento de Administração da mesma Instituição e especialista em Estatística Aplicada e Marketing Social e Mobilização Social. É Graduado em Comunicação Social.  Possui 16 anos de experiência na realização de pesquisas e avaliações de programas e políticas junto a Organismos de Fomento, Empresas, Governos e Terceiro Setor. Entre os projetos realizados, estão presentes os temas de equidade de gênero, promoção da saúde integral e desenvolvimento humano de  crianças, adolescentes e jovens em condição de vulnerabilidade.

...MAIS