Relatório Anual 2011

Em 2011, o Promundo trabalhou para consolidar sua missão na promoção da equidade de gênero e prevenção da violência contra mulheres e crianças. Por seu trabalho, foi reconhecida como uma das organizações com maior impacto no campo de violência contra mulheres, ocupando o sétimo lugar em um ranking de 14 organizações destacadas mundialmente.

A campanha global MenCare, coordenada por Promundo e Sonke Gender Justice, foi lançada em Washigton/DC e na África do Sul visando ao engajamento dos homens no cuidado e na paternidade. As metodologias dos Programas H e M foram disseminadas em escala no Brasil e em outros países. Uma nova frente de atuação na África, visando ao empoderamento econômico de mulheres merece destaque.

No Brasil, um portal sobre equidade de gênero e um ambiente virtual de aprendizado foram lançados visando à capacitação de profissionais de educação. Internacionalmente, o Promundo desenvolveu assessoria técnica a organizações que trabalham para o envolvimento de homens na equidade de gênero.A área de pesquisa realizou análises, sistematizou e avaliou o impacto de projetos relacionados à temática: gênero, masculinidades, homofobia, violência contra mulher e exploração sexual de crianças e adolescentes.