Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Adolescents, Social Support and Help-Seeking Behavior: An International Literature Review and Programme Consultation with Recommendations for Action

Gary Barker

Trata-se de uma revisão da literatura sobre os mecanismos que os adolescentes possuem para buscar ajuda no que se refere às questões de saúde. O relatório traz algumas recomendações a respeito de ações no setor voltadas para o público em questão.

Minha Vida de João

O desenho animado sem palavras, com 20 minutos de duração, foi criado para provocar o questionamento entre homens jovens sobre a forma como foram socializados e os papéis de gênero que foram levados a assumir. O vídeo mostra a vida de João e os desafios que enfrentou durante a vida, sua educação no contexto familiar,…
continuar lendo

Medo de quê?: Guia de Discussão

Promundo, ECOS, Instituto Papai, Salud y Género

“Medo de quê?” é um desenho animado (sem falas) que convida os expectadores a refletir criticamente sobre homofobia e promover o respeito à diversidade sexual. O guia contém notas sobre o vídeo, instruções para os facilitadores sobre como usá-lo, e atividades para estimular a discussão sobre os temas encontrados no vídeo.

Challenging and Changing Gender Attitudes among Young Men in Mumbai, India

Ravi K Verma, Julie Pulerwitz, Vaishali Mahendra, Sujata Khandekar, Gary Barker, P Fulpagare, SK Singh

Este artigo apresenta os resultados de uma intervenção piloto entre 2005 e 2006 para promover a equidade de gênero entre homens jovens de comunidades de baixa renda em Mumbai, na Índia. O projeto envolveu trabalho de sensibilização sobre gênero, sexualidade e masculinidades, e atividades educativas com 126 jovens, com idades entre 18 e 29, ao…
continuar lendo

Medo de Quê?

Marcelo é um garoto que, como tantos, tem sonhos, desejos e planos. Seus pais, seu amigo João, e a comunidade onde vive também têm expectativas em relação a ele. Porém, nem sempre os desejos de Marcelo correspondem às expectativas das pessoas. Mas, qual são mesmo os desejos de Marcelo? Essa dúvida gera medo… tanto em…
continuar lendo

Era uma vez outra Maria

Vídeo educativo de 20 minutos que apresenta experiências comuns a mulheres jovens e aborda assuntos como saúde sexual e reprodutiva, violência, gravidez, maternidade e trabalho. Pode ser usado com mulheres e homens jovens ou com profissionais de saúde e educação que buscam novas formas para discutir a saúde e autonomia das mulheres jovens. Menina não…
continuar lendo

How do we know if men have changed? Promoting and measuring attitude change with young men: lessons from Program H in Latin America

Gary Barker, Marcos Nascimento, Márcio Segundo, Julie Pulerwitz

Este artigo apresenta resultados da Escala GEM (Atitudes Equitativas para Homens, em português) e lições do Programa H na América Latina. Conclui-se que, dado o curto espaço de tempo de muitas intervenções com homens jovens, muitas vezes não é realista esperar mudanças no comportamento, e difícil de medi-las. A Escala GEM proporciona, assim, um instrumento…
continuar lendo

Promoting Gender Equity as a Strategy to Reduce HIV Risk and Gender-based Violence Among Young Men in India

Ravi Verma et al.

Nesse relatório são apresentados os resultados da avaliação de impacto das ações do Programa H no contexto indiano.

Young people work to promote gender equality in Brazil (Entre Nós)

Christine Ricardo, Vanessa Fonseca

Entre Nós é uma campanha inovadora multimídia para envolver jovens brasileiros em reflexões críticas sobre idéias rígidas em torno de gênero e como elas influenciam suas vidas e relacionamentos. A campanha foi desenvolvida e implementada por Promundo, e um grupo de mulheres e homens jovens educadores de pares conhecidos como JPEG (Jovens pela Equidade de…
continuar lendo

Criança não é risco, é oportunidade

Irene Nizzini, Gary Barker, Neide Cassaniga

O livro promove um debate sobre a importância da mudança de enfoque de propostas de ação baseadas em “situações de risco” para uma visão que englobe as necessidades de todas as crianças e adolescentes. Tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente, são apresentados três estudos de caso de programas de parceria comunitária…
continuar lendo

Anterior

Receba Nossa Newsletter

Usamos cookies de primeiro e terceiro partido para ajudar a proporcionar melhor experiência ao nosso site. Caso continue usando este site, você concorda com o uso desses cookies e outros identificadores em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso e ajudar em nossos esforços de marketing, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.

AceitarMais Informações