Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Relatório Anual 2020

Instituto Promundo

Carta do Diretor Executivo 2020 vai ficar marcado na história do mundo como um ano totalmente atípico. Uma pandemia de proporções globais assolou todos os países e modificou de forma definitiva a forma de comunicação das organizações e dos indivíduos. Enquanto escrevo este texto, a pandemia do COVID-19 já matou mais de 4.1 milhões de…
continuar lendo

Relatório Quadrienal 2016 a 2019

Miguel Fontes, Luciano Ramos, Rodrigo Laro, Bruna de Oliveira, Promundo

CARTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO (2018-2019), DIRETOR EXECUTIVO (2019) E SÓCIO-FUNDADOR (1997) No último quadriênio, o PROMUNDO passou por seu maior desafio desde sua fundação em 1997. Com um crescente aumento do déficit acumulado ao longo de sua história, o Instituto precisou se reinventar. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de liderar este…
continuar lendo

Relatório Anual 2003

Promundo

Em 2003, o Promundo passou por uma reestruturação. O crescimento acelerado da instituição em termos de projetos, pessoas e orçamento aumentou em muito o volume de trabalho e a complexidade da gestão administrativa. Um suporte reforçado passou a ser dado aos coordenadores das áreas técnicas (Juventude, Gênero e Saúde e Famílias e Comunidades). Para mais…
continuar lendo

Relatório Anual 2015

Promundo

Em 2015 começamos uma iniciativa de três anos para trabalhar com parceiros, incluindo a ONU Mulheres, na condução da Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero – IMAGES em quatro países do Oriente Médio, promovendo uma compreensão mais aprofundada sobre a relação entre homens e equidade de gênero na região. Junto com a campanha…
continuar lendo

Relatório Anual 2014

Promundo

Em 2014, as parcerias do Promundo alcançaram mais de 20 países e incluíram novos setores, tais quais o envolvimento de homens como aliados na promoção da equidade de gênero no desenvolvimento agrícola e na saúde materna, neonatal e infantil, bem como o envolvimento de homens como aliados na prevenção do casamento infantil e da exploração…
continuar lendo

Relatório Anual 2013

Promundo

Em 2013, o Promundo colaborou com o Banco Mundial na análise aprofundada dos resultados do estudo IMAGES (International Men and Gender Equality Survey, em inglês), que já foi realizado em mais de 10 países, junto com o International Center for Research on Women e outros parceiros. Com base no entendimento sobre o que contribui para…
continuar lendo

Relatório Anual 2012

Promundo

O ano de 2012 no Promundo foi marcado pela expansão da nossa atuação em novos contextos e nossa especialização em metodologias e pesquisas com as quais trabalhamos ao longo da história do instituto. Com o trabalho realizado durante este ano, já é possível ver a campanha global MenCare criar raízes na área vulnerável de plantações…
continuar lendo

Relatório Anual 2011

Promundo

Em 2011, o Promundo trabalhou para consolidar sua missão na promoção da equidade de gênero e prevenção da violência contra mulheres e crianças. Por seu trabalho, foi reconhecida como uma das organizações com maior impacto no campo de violência contra mulheres, ocupando o sétimo lugar em um ranking de 14 organizações destacadas mundialmente. A campanha…
continuar lendo

Relatório Anual 2010

Promundo

Em 2010, o Promundo deu continuidade às ações iniciadas anteriormente para a promoção da equidade de gênero através de oficinas e capacitações de profissionais de educação e saúde, de campanhas e ações comunitárias, da atuação em redes e do desenvolvimento de pesquisas e publicação de dados sobre o tema. As oficinas sobre gênero e sexualidade…
continuar lendo

Relatório Anual 2006

Promundo

A reunião de esforços com outros atores sociais é uma das características da atuação do Promundo. Em 2006, alianças com organizações no Brasil e no mundo foram fortalecidas. As atividades desenvolvidas pela instituição se estenderam por países das Américas, da Ásia e da África. O intercâmbio de conhecimento e a adaptação a outros contextos culturais…
continuar lendo

Anterior

Receba Nossa Newsletter

Falar com a ProMundo
Deseja falar conosco?
Deseja falar conosco?