Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Programa M – Trabalhando com meninas e mulheres

Instituto Promundo

Por que um manual para trabalhar com mulheres jovens? Este manual, parte de uma iniciativa chamada Programa M (M de mulheres), foi desenvolvido para ajudar educadoras a envolverem mulheres jovens e adolescentes em discussões sobre como ideias rígidas a respeito do que significa ser homem e mulher afetam as opções e escolhas de mulheres, em…
continuar lendo

“Dá licença: sou pai!”

Odilon Schwerz Burtet

No momento em que ia ser apreciada a emenda que incluiu a previsão de licença-paternidade na Constituição Federal de 1988, o presidente da constituinte, Ulysses Guimarães, citou o humorista Chico Anysio, afirmando que “O dia dos pais era nove meses antes”. Ridicularizado, o autor da emenda subiu na tribuna para defender o direito à licença-paternidade…
continuar lendo

Caderno Paternar Wajãpi

Viseni Wajãpi, Makarari Wajãpi, Japarupi Wajãpi, Pauri Wajãpi, Japukuriwa Wajãpi, Jawaruwa Wajãpi, Waraku Wajãpi

“Nós que fazemos parte do povo indígena Wajãpi e estamos localizados em várias comunidades espalhadas na Terra Indígena Wajãpi (TIW), no Município de Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari e Mazagão, no estado do Amapá. Possuímos nossa própria organização social que inclui nosso modo de vida. O nosso sistema de paternidade faz parte de…
continuar lendo

Licença Paternidade Estendida – fortalecendo o investimento em políticas mais equitativas entre homens e mulheres, nas empresas brasileiras

Promundo

Nós, do Promundo, nos preocupamos — desde sempre — com a importância da participação paterna na vida de filhos e filhas. Na busca por um mundo mais igualitário e pelo fim de uma sociedade guiada pelo machismo, tentamos contribuir para a formação de gerações de figuras paternas mais preocupadas e conscientes de seus papéis dentro…
continuar lendo

Anterior


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/promundo/public_html/wp-content/themes/promundo/archive-resources.php on line 208

Receba Nossa Newsletter

INTERNATIONAL