Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Caderno Juventudes Conectadas

Dialogar com a juventude é um desafi o muito prazeroso! Ao longo de sua história, a juventude é o público prioritário do Promundo para abordar temáticas como masculinidades, paternidades, equidade de gênero, empoderamento feminino e diversidade sexual. Os Programas M e H, por exemplo, nasceram com a proposta de ser um conteúdo metodológico de abordagem…
continuar lendo

Relatório Anual 2021

Carta do Diretor Executivo e Presidenta do Conselho Deliberativo No segundo ano da pandemia do covid-19, 2021 foi um ano também marcado por grandes desafios. Com a disseminação de variantes do vírus, a epidemia atingiu números alarmantes de infectados, hospitalizações e mortes no Brasil e no mundo. Os efeitos humanitários, sociais e econômicos foram, mais…
continuar lendo

Cartilha de Boas Práticas – Sociedade Civil Organizada (Conselho Nacional de Justiça)

Conselho Nacional de Justiça

Em julho de 2019, o CNJ publicou a Chamada Pública n. 001/2019 para seleção, premiação e disseminação de Boas Práticas implementadas por Empresas, Governo, Sistema de Justiça e Sociedade Civil Organizada. A seleção de Boas Práticas tem por objetivo conhecer experiências de sucesso que tenham apresentado resultados efetivos na garantia de direitos e atenção à…
continuar lendo

Relatório Anual 2020

Instituto Promundo

Carta do Diretor Executivo 2020 vai ficar marcado na história do mundo como um ano totalmente atípico. Uma pandemia de proporções globais assolou todos os países e modificou de forma definitiva a forma de comunicação das organizações e dos indivíduos. Enquanto escrevo este texto, a pandemia do COVID-19 já matou mais de 4.1 milhões de…
continuar lendo

Primeiro Relatório Sobre as Paternidades Negras no Brasil

Luciano Ramos, Daniel Costa Lima, Elvia Cristina, Humberto Baltar, Ismael dos Anjos, Tamis Nogueira, Viviana Santiago

Sobre este relatório Daniel Costa Lima e Luciano Ramos Como escreve a colombiana Mara Viveros Vigoya, é preciso “minar a ideia de uma masculinidade abstrata, universal e desencarnada” (2018, p. 24), e uma das formas de fazer isso é chamando atenção para o fato de que “os homens colonizados nunca foram os que definiram a…
continuar lendo

Violências Baseadas em Gênero na Assistência Social

Promundo, Aline Nalon, Everton Rangel, Liz Cosmelli, Luciana Araújo, Luciano Ramos, Priscila Pereira, Stallone Abrantes, Tábata Pedrosa, Tássia Áquila

A Cartilha de Violências Baseadas em Gênero para profissionais da Assistência Social faz parte do material produzido para apoiar o fortalecimento institucional sobre VBG nas atividades do Projeto Salvador: Prevenindo a Violência de Gênero por meio do Sistema de Assistência Social, do Banco Mundial. O Banco Mundial almeja de forma inovadora aprimorar a eficácia de…
continuar lendo

Relatório Final do Projeto Uma Ilha de Paternidades

Luciano Ramos, Camila Rebouças, Promundo

Em parceria com a ANDI – Comunicação e Direitos e Petrobras. Desde o início das ações do Projeto Uma Ilha de Paternidades, o projeto funciona na perspectiva de atendimentos, por meio de grupos sobre Paternidade e Cuidado para a proteção da Primeira Infância. Assim, o Projeto busca realizar atividades com homens-pais para o exercício da…
continuar lendo

Anterior

Receba Nossa Newsletter

Falar com a ProMundo
Deseja falar conosco?
Deseja falar conosco?