Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Caderno Projetando Futuros

Luciano Ramos, Luiza Tanuri, Priscila Pereira

“Eu planejo meu futuro agora. Eu não vou apenas esperar pelo amanhã. Agora é agora ”, (Estudante do CE Maria de Nazareth e participante do projeto)      No Brasil, 11 milhões de jovens, quase um quarto da população entre 15 e 29 anos, não estudam nem trabalham. Esse fenômeno de jovens fora do mercado…
continuar lendo

Programa J

O Programa J (J de Jovem em português) foi desenvolvido no âmbito do Projeto Jovens pelo Fim da Violência. Este projeto piloto encerrou seu ciclo de 3 anos em dezembro de 2017 e foi financiado pelo Fundo Fiduciário das Nações Unidas de Apoio às Ações para Eliminação da Violência contra as Mulheres, (UNTF). O projeto…
continuar lendo

Relatório Quadrienal 2016 a 2019

CARTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO (2018-2019), DIRETOR EXECUTIVO (2019) E SÓCIO-FUNDADOR (1997) No último quadriênio, o PROMUNDO passou por seu maior desafio desde sua fundação em 1997. Com um crescente aumento do déficit acumulado ao longo de sua história, o Instituto precisou se reinventar. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de liderar este…
continuar lendo

Enfrentando Racismo e Desigualdades de Gênero – Guia de Metodologias

Maria Corrêa e Castro, Ana Nery Correia Lima, Raquel Rodrigues de Oliveira, Luciano Ramos, Luiza Tanuri

Objetivando criar espaços para reflexões sobre nossas ações cotidianas, sobre quem somos e de onde viemos, o caderno: “Enfrentando o Racismo e Desigualdades de Gênero” tem como principal função construir imagens afirmativas e verdadeiras da população negra e suas contribuições históricas e contínuas para a formação da sociedade brasileira. O material propõe contribuir para o…
continuar lendo

Manual de Promoção de Igualdade de Género e de Masculinidades não Violentas

O manual EQUI-X corresponde à materialização do projeto com o mesmo nome que foi desenvolvido pelo CES-Universidade de Coimbra em parceria com o Promundo Portugal entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019. O objetivo de EQUI-X foi o de promover as masculinidades equitativas e a igualdade de género entre jovens, com idades entre os 12 e os 18…
continuar lendo

Cartilha Promoção do Respeito à Diversidade nas Empresas

Nos últimos anos, o tema da diversidade vem sendo pauta constante de discussão no mundo corporativo, tanto nacional como internacional, tem sido alvo de recomendações, pactos, compromissos e outros documentos direcionados às empresas e governos, mas ainda há muito a avançar para consolidar uma prática corporativa de respeito a todos e todas. Com este material…
continuar lendo

Guia Educação e Esporte para a Igualdade

Este guia é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Instituto Promundo, desde de 2013, em que aplicamos uma metodologia que tem o esporte como ferramenta estratégica para alcançar crianças, adolescentes, jovens e adultos. Com isso as envolver em ações para promoção da igualdade de gênero, promoção da saúde e prevenção de violências. Desse modo os…
continuar lendo

Situação da Paternidade no Brasil 2019: Tempo de Agir

Daniel Costa Lima, Milena do Carmo Cunha dos Santos

Situação da Paternidade no Brasil 2019: Tempo de Agir é o segundo relatório do tipo no país, que faz parte da iniciativa Situação da Paternidade no Mundo, conduzida pela Campanha Global de Paternidade MenCare. O segundo relatório brasileiro tem a intenção de atualizar o primeiro relatório sobre a Situação da Paternidade no Brasil, lançado por…
continuar lendo

Impulso Rumo à Equidade: Resultados da Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero – IMAGES na Tanzânia: Resumo Executivo

Ruti Levtov, Kristina Vlahovicova, Gary Barker, Ellen Stiefvater, Lugano Daimon, Aroldia D. Mulokozi

A Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero – IMAGES é um dos estudos domiciliares mais abrangentes realizados em todo o mundo sobre as atitudes e práticas de homens e mulheres em uma ampla variedade de tópicos relacionados à equidade de gênero. Na Tanzânia, a IMAGES forneceu novos dados e insights para entender como…
continuar lendo

Impulso Rumo à Equidade: Resultados da Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero – IMAGES na Tanzânia

Ruti Levtov, Kristina Vlahovicova, Gary Barker, Ellen Stiefvater, Lugano Daimon, Aroldia D. Mulokozi

Na Tanzânia, a Pesquisa Internacional sobre Homens e Equidade de Gênero (IMAGES) apresentou novos dados e insights para entender como as atitudes, comportamentos e normas de gênero dos homens e das mulheres afetam uma série de resultados relacionados a bem-estar e desenvolvimento. A iniciativa explorou temas como saúde sexual e reprodutiva, cuidado, violência, leis, políticas…
continuar lendo

Anterior

Receba Nossa Newsletter

Falar com a ProMundo
Deseja falar conosco?
Deseja falar conosco?