O Promundo foi vencedor da quarta edição do Prêmio de Mérito Regional pelo Desenvolvimento da América Latina e Caribe Juscelino Kubitschek oferecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. O prêmio reconhece organizações da América Latina e Caribe com destacada contribuição para o desenvolvimento social e econômico na região.
“É uma honra e um prazer enorme o Promundo-Brasil ser uma das instituições vencedoras do Prêmio JK de 2015, tanto pelo reconhecimento da trajetória passada de promoção da equidade de gênero na região como pela aposta na ampliação do trabalho do Promundo no futuro”, afirmou Tatiana Moura, Diretora Executiva do Promundo-Brasil.
Promundo junto com o Fundo Equatoriano Populorum Equador foram os selecionados na categoria Social, Cultural e Científica, ganhando 50 mil dólares cada organização. O prêmio na categoria Economia e Finanças foi para a organização haitiana Fokonse.
O prêmio foi criado em 2008 em função das comemorações do 50º aniversário do BID para ressaltar seu compromisso em apoiar os esforços para a redução da pobreza e da desigualdade na América Latina e Caribe.
Saiba mais aqui!
Commentaires