O Promundo, em parceria com a Plan International, está elaborando um manual de ferramentas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco na educação entre pares de adolescentes e jovens.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, foram realizadas oficinas em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, para construção do manual com a participação de adolescentes e jovens da própria cidade, de Tamandaré e Ipojuca (Pernambuco) e São Luís (Maranhão).
Durante o primeiro dia de oficina, foram realizadas dinâmicas com o intuito de fazer um levantamento das experiências dos jovens em torno dos temas que serão trabalhados no manual – gênero, raça, sexualidade, violência, entre outros .
O segundo dia foi dedicado a compartilhar experiências de mobilização comunitária e criação de campanhas, pensar a estrutura, ideias para o conteúdo e para o design do manual.
Após sua produção, o manual ainda será testado com o mesmo grupo de jovens e o lançamento de sua versão final está previsto para junho de 2016.
Comments