A campanha ‘Não é curtição, é exploração sexual contra crianças e adolescentes’’
chega ao Morro dos Prazeres, no próximo dia 3 de julho durante o Festival da Bola, ação promovida pela organização alemã GIZ (Gesellschaft fur Internationale Zusammenarbeit), que mobiliza durante a Copa do Mundo da Fifa crianças e adolescentes em atividades esportivas.
No dia 3, acontecerá um torneio de futebol, além de um “pipaço” promovido pela ONG CIEDS, que abordará a cultura de paz. O Promundo divulgará os materiais da campanha para a prevenção da exploração sexual, sorteará brindes e levará um grupo de palhaços que vão abordar o publico e fazer uma performance para chamar atenção para a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes na comunidade.
“A ideia é sensibilizar a comunidade sobre os vários aspectos naturalizados e invisibilizados da exploração sexual de crianças e adolescentes. A ESCCA é muito pouco discutida nestes espaços populares por ser um tabu, mas está muito presente de forma silenciosa e deve ser discutida’, explica a coordenadora de Comunicação, Letícia Serafim.
O Festival da Bola está envolvendo cerca de 200 crianças diariamente em atividades de esporte e educação no Morro dos Prazeres desde junho. O objetivo é fazer com que crianças da comunidade vivenciem a Copa do Mundo sobre outra perspectiva e ainda discutam temas relevantes à sua realidade como meio-ambiente, gênero e cultura de paz.
O evento será na quadra da barreira das 9h30min às 16horas, no Morro dos Prazeres.
Comentarios