top of page
Buscar
  • Foto do escritorPormundo

Profissionais de Saúde são capacitados na metodologia do Programa P no Rio de Janeiro

A saúde do homem culturalmente é negligenciada devido a normas de masculinidade que os afastam das tarefas de cuidado e da atenção a sua própria saúde. Uma pesquisa realizada recentemente no Brasil revelou que em torno de 80% dos homens abordados frequentaram pelo menos uma consulta de pré-natal de seus filhos e filhas, assim o Promundo tem buscado trabalhar a paternidade como porta de entrada dos homens nos serviços de saúde e para envolvê-los na sua própria saúde e beneficiar a saúde das mulheres e o desenvolvimento dos seus filhos e filhas.



Pensando nisso, durante o mês de agosto, em parceria com a Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, o Promundo realizou capacitações com cerca de 80 profissionais de 25 Unidades Básicas de Saúde do Município.


Os três dias de capacitações no Programa P visaram sensibilizar os profissionais para perceberem a importância de se envolver os homens no cuidado de sua própria saúde e na saúde materna e infantil, além de criar estratégias para tornar as Unidades de Saúde e seu atendimento mais atraentes para a participação masculina. Cada Unidade de Saúde desenvolveu um Plano de Ação para colocar em práticas essas estratégias.





O Promundo está avaliando o impacto da capacitação na mudança de atitude e comportamento relacionado às normas de gênero junto a esses profissionais para dimensionar a eficácia da abordagem junto a esse público.

3 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page