O Promundo convida parceiros, amigos e colaboradores para aderir à Campanha Internacional pelo Fim da Violência Sexual e da Violência de Gênero em situações de conflito. O lançamento da campanha internacional está acontecendo nesta semana, de 6 a 13 de maio com ações de mobilização sobre o tema em várias partes do mundo. O Promundo é um dos membros do Conselho Consultivo da iniciativa, que é liderada pela organização Nobel Woman’s Iniciative, e que conta com a participação de organizações internacionais e grupos de trabalho para prevenir a violência sexual e de gênero em contextos de conflitos armados.
Segundo o Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, uma em cada três mulheres no mundo, ou seja, um bilhão de mulheres, será vítima de violência sexual ou outras formas de violência durante suas vidas. O estupro e outras formas de violência sexual e de gênero têm cada vez mais se tornado uma tática deliberada de terror em situações de conflito ou guerra e os compromissos nacionais, regionais e internacionais que visam acabar com este tipo de violação são seriamente inadequados ou não estão sendo aplicados.
A Campanha Internacional pelo Fim da Violência Sexual e da Violência de Gênero em situações de conflito pretende reunir organizações e indivíduos para apelar à implementação de planos de ação coordenados visando contribuir para o fim desta situação. A Campanha irá ainda pressionar os governos de forma a adotarem medidas específicas de prevenção e proteção de violência sexual e a aumentarem os recursos existentes destinados a apoiar sobreviventes deste tipo de violência e responsabilizar os responsáveis.
Para conhecer mais sobre a campanha e para assumir um compromisso com a causa, acesse o site da campanha. Lá você pode se cadastrar e ter mais informação sobre o tema: www.stoprapeinconflict.org.
Você pode se juntar à campanha através de uma grande mobilização nas redes sociais, basta usar o hashtag #iPLEDGE, durante a semana de 6-13 de maio, e compartilhar as informaões divulgadas na rede, fazendo com que um maior número de pessoas tome conhecimento da iniciativa.
Além do site: www.stoprapeinconflict.org, encontre a Campanha no:
Twitter: # https://twitter.com//stoprapecmpgn e no Facebook: http://www.facebook.com/StopRapeInConflict
Junte-se a nós!
Comentários