O pontapé inicial do campeonato Sem violência, só Prazeres! foi um sucesso. Times a postos – apenas um caso de W.O –, placares elásticos e a comunidade prestigiando o evento.
Enquanto a bola rolava na quadra, equipes de televisão cobriam o evento. A representante da Avon – patrocinadora do evento – Mírian Scavone e revendedoras da marca na região do Morro dos Prazeres estiveram presentes. A revendedora que indicou o projeto do Promundo para a Avon financiar foi homenageada.
A tenda “Tire suas dúvidas!”, para distribuição de materiais relacionados ao tema da violência contra a mulher e para que pessoas depositem suas dúvidas sobre relacionamento, sexualidade e educação dos filhos, ficou movimentada todo o tempo e recebeu muitas inscrições para o sorteio de brindes de materiais da campanha.
O morador da comunidade Genival André, que é consultor do Promundo, acredita que nos próximos jogos a tendência é ficar ainda mais movimentado. “As pessoas ainda estão conhecendo o projeto, daqui a pouco, vai bombar ainda mais”, disse. O coordenador do projeto, Márcio Segundo, explica que a ideia é essa: mobilizar a comunidade para refletir e prevenir a violência contra a mulher. “O campeonato é uma isca para recrutar homens para a gente abordar o tema da violência contra a mulher e contra as crianças também”.
Um roda de samba informal empolgou o público que se juntou ao redor da quadra para assistir os jogos. No final, o bloco carnavalhesco Spanta Neném esquentou ainda o sábado ensolarado no Morro dos Prazeres.
O campeonato Sem violência, só Prazeres! está na área promovendo o esporte pacífico e a mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher. Se derrubar é pênalti!
Comentarios