Recentemente, o Promundo lançou o Primeiro Relatório Sobre as Paternidades Negras no Brasil. O material é um compilado de textos escritos por especialistas e pesquisadores da área, coordenado por Luciano Ramos, consultor sênior de programas e projetos do Promundo. O relatório conta com uma ampla discussão acerca do exercício da paternidade com recorte racial e é o primeiro material latino-americano que realiza a discussão de maneira tão aprofundada, ao longo de mais de 200 páginas, possuindo grande rigor metodológico e, sobretudo, traçando discussões mais assertivas sobre a temática.
Abaixo, você consegue acompanhar o seminário que marcou o lançamento oficial do material, com as falas dos pesquisadores e das pesquisadoras que trabalharam para a construção do relatório.
Devido a alta relevância da pesquisa, Luciano Ramos cedeu uma entrevista ao Globo News, inspirando uma bela reportagem abordando as dificuldades encontradas no exercício da paternidade negra, considerando os dados obtidos através de pesquisa, aliando a depoimentos de pais negros. Segue link para acompanhamento da reportagem na íntegra:
95% dos pais negros têm dificuldade de falar sobre racismo | Conexão Globonews | G1
Te convidamos a conhecer o Primeiro Relatório Sobre as Paternidades Negras no Brasil além de outros materiais elaborados pelo Promundo.
Comentários