Notícias

“95% dos pais negros têm dificuldade de falar sobre racismo” Promundo registra presença em matéria na Globo News sobre Paternidade e Racismo

dezembro 6, 2021

Recentemente, o Promundo lançou o Primeiro Relatório Sobre as Paternidades Negras no Brasil. O material é um compilado de textos escritos por especialistas e pesquisadores da área, coordenado por Luciano Ramos, consultor sênior de programas e projetos do Promundo. O relatório conta com uma ampla discussão acerca do exercício da paternidade com recorte racial e…
continuar lendo

Hombres, Positivamente.

setembro 17, 2021

Entrevista com nosso Consultor de Projetos e Programas, Luciano Ramos. Entrevista, transcrição e edição: Bruna de Oliveira Martins Luciano Ramos é um homem negro, historiador por formação e especialista em políticas públicas, Consultor de Programas e Projetos do Promundo, autor do livro infantil Quinzinho e, recentemente, foi escolhido pela UNESCO junto a outros homens para…
continuar lendo

LANÇAMENTO DA CARTILHA FORTALECER AS PATERNIDADES RESPONSÁVEIS E PARTICIPATIVAS A partir do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) / Programa Criança Feliz (PCF).

agosto 17, 2021

É com enorme prazer, motivação e com os ventos da cor responsabilização, que o Instituto Promundo e parceiros apresentam a Cartilha “Fortalecer as Paternidades Responsáveis Participativas a partir do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) / Programa Criança Feliz (PCF)”. É fruto dos diálogos e reflexões ocorridos no Webinário Internacional Todos…
continuar lendo

24 Anos de Promundo

junho 14, 2021

A semana começa com o aniversário do Promundo. O Promundo é mais uma organização da sociedade civil que nasce na década de 90, período de latente democracia na sociedade brasileira, que exigia uma participação ativa da sociedade civil organizada. O Promundo nasce com a missão de ressignificar as masculinidades para transformar os meninos e homens…
continuar lendo

Anterior