Notícias Promundo nº8

O Dia Internacional das Meninas, 11 de outubro, chama atenção para a importância em se promover o empoderamento de meninas e a superação de normas de gênero que produzem desigualdades de oportunidades e de desenvolvimento entre meninos e meninas. Em 2013, a data buscou incentivar a educação de meninas para a garantia de um futuro mais igualitário.

Nesta edição do Notícias Promundo, entrevistamos Samantha Wright, diretora da campanha global “Girl Rising”. A campanha busca angariar fundos para a promoção da educação de meninas a partir da divulgação do filme “Girl Rising”, que conta a história real de nove meninas de nove países do mundo, e traz narrações de atrizes com fama internacional, como Anne Hathaway e Meryl Streep.

Apresentamos o artigo “Casamento Infantil: uma questão global”, de Giovanna Lauro e Margaret E. Greene, que traz dados importantes sobre essa questão que afeta a vida de cerca de 14 milhões de meninas no mundo.

Acompanhe as últimas notícias dos projetos e atividades desenvolvidas por Promundo, como o Projeto de Empoderamento Econômico de Mulheres no Rio de Janeiro e Recife e o Seminário Homens, Paz e Segurança que acontecerá em Washington-DC no final de outubro.

Boa leitura.