Notícias Promundo nº6

No dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, o Promundo lançou oficialmente a pesquisa Homens, Mulheres e a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes em quatro cidades brasileiras.

Nesta edição do Notícias Promundo damos destaque ao tema apresentando uma entrevista com a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente Angélica Goulart. Ela nos fala sobre o trabalho de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes realizado pela Secretaria e da importância de a sociedade civil e governo se articularem para realizar esforços para combater a ES no contexto dos mega eventos esportivos.  Apresentamos, também, o artigo sobre as faces invisíveis da ESCCA.

Você também vai encontrar uma matéria sobre o Seminário Internacional 10 anos dos programas H e M que reuniu parceiros históricos para refletir a trajetória e os próximos passos dos programas e o lançamento do livro infantil Vento no Rosto, cujo tema é a prevenção de castigos físicos e humilhantes contra crianças.

No artigo “Das ações sobre gênero e sexualidade nas escolas: enfrentando desafios e retrocessos”, Danielle Bittencourt, a coordenadora de projetos do Promundo, nos relata as dificuldades que o Grupo Gestor Estadual do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas – GGE-RJ/SPE tem enfrentado para implementar ações sobre sexualidade nas escolas.

Apresentamos a consultoria que Promundo está realizando no Sudão para a prevenção da Exploração Sexual e de gênero neste país africano e convidamos para assistir ao vídeo sobre a História de Steven, uma comovente narrativa sobre paternidade, realizado pela campanha Global de Paternidade MenCare.

Boa leitura!