Recursos

Tipo

Descrição

Área

Região

Visualização

Relatório Anual 2021

Carta do Diretor Executivo e Presidenta do Conselho Deliberativo No segundo ano da pandemia do covid-19, 2021 foi um ano também marcado por grandes desafios. Com a disseminação de variantes do vírus, a epidemia atingiu números alarmantes de infectados, hospitalizações e mortes no Brasil e no mundo. Os efeitos humanitários, sociais e econômicos foram, mais…
continuar lendo

Cartilha de Boas Práticas – Sociedade Civil Organizada (Conselho Nacional de Justiça)

Conselho Nacional de Justiça

Em julho de 2019, o CNJ publicou a Chamada Pública n. 001/2019 para seleção, premiação e disseminação de Boas Práticas implementadas por Empresas, Governo, Sistema de Justiça e Sociedade Civil Organizada. A seleção de Boas Práticas tem por objetivo conhecer experiências de sucesso que tenham apresentado resultados efetivos na garantia de direitos e atenção à…
continuar lendo

Relatório Anual 2020

Instituto Promundo

Carta do Diretor Executivo 2020 vai ficar marcado na história do mundo como um ano totalmente atípico. Uma pandemia de proporções globais assolou todos os países e modificou de forma definitiva a forma de comunicação das organizações e dos indivíduos. Enquanto escrevo este texto, a pandemia do COVID-19 já matou mais de 4.1 milhões de…
continuar lendo

Primeiro Relatório Sobre as Paternidades Negras no Brasil

Luciano Ramos, Daniel Costa Lima, Elvia Cristina, Humberto Baltar, Ismael dos Anjos, Tamis Nogueira, Viviana Santiago

Sobre este relatório Daniel Costa Lima e Luciano Ramos Como escreve a colombiana Mara Viveros Vigoya, é preciso “minar a ideia de uma masculinidade abstrata, universal e desencarnada” (2018, p. 24), e uma das formas de fazer isso é chamando atenção para o fato de que “os homens colonizados nunca foram os que definiram a…
continuar lendo

Relatório Final do Projeto Uma Ilha de Paternidades

Luciano Ramos, Camila Rebouças, Promundo

Em parceria com a ANDI – Comunicação e Direitos e Petrobras. Desde o início das ações do Projeto Uma Ilha de Paternidades, o projeto funciona na perspectiva de atendimentos, por meio de grupos sobre Paternidade e Cuidado para a proteção da Primeira Infância. Assim, o Projeto busca realizar atividades com homens-pais para o exercício da…
continuar lendo

Relatório Socioeconômico: Projeto Jovens Pelo Fim da Violência – Praticando Esportes Vencendo na Vida

Luciano Ramos, Tassia Áquila, Camila Rebouças Fernandes, Viviane Cristina

Dedicamos esse material à Gisele Rodrigues Alves, mãe de 04 crianças e adolescentes participantes do Projeto Jovens Pelo Fim da Violência no Morro do Guararapes – Rio de Janeiro, que faleceu no último dia 22/08/2021. Gisele e outras famílias em extrema situação de vulnerabilidade foram partes dos motivos da elaboração desse relatório. Os cuidados de…
continuar lendo

Relatório Quadrienal 2016 a 2019

Miguel Fontes, Luciano Ramos, Rodrigo Laro, Bruna de Oliveira, Promundo

CARTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO (2018-2019), DIRETOR EXECUTIVO (2019) E SÓCIO-FUNDADOR (1997) No último quadriênio, o PROMUNDO passou por seu maior desafio desde sua fundação em 1997. Com um crescente aumento do déficit acumulado ao longo de sua história, o Instituto precisou se reinventar. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de liderar este…
continuar lendo

Cartilha Promoção do Respeito à Diversidade nas Empresas

Promundo

Nos últimos anos, o tema da diversidade vem sendo pauta constante de discussão no mundo corporativo, tanto nacional como internacional, tem sido alvo de recomendações, pactos, compromissos e outros documentos direcionados às empresas e governos, mas ainda há muito a avançar para consolidar uma prática corporativa de respeito a todos e todas. Com este material…
continuar lendo

Guia Educação e Esporte para a Igualdade

Promundo

Este guia é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Instituto Promundo, desde de 2013, em que aplicamos uma metodologia que tem o esporte como ferramenta estratégica para alcançar crianças, adolescentes, jovens e adultos. Com isso as envolver em ações para promoção da igualdade de gênero, promoção da saúde e prevenção de violências. Desse modo os…
continuar lendo

Situação da Paternidade no Brasil 2019: Tempo de Agir

Daniel Costa Lima, Milena do Carmo Cunha dos Santos, Promundo

Situação da Paternidade no Brasil 2019: Tempo de Agir é o segundo relatório do tipo no país, que faz parte da iniciativa Situação da Paternidade no Mundo, conduzida pela Campanha Global de Paternidade MenCare. O segundo relatório brasileiro tem a intenção de atualizar o primeiro relatório sobre a Situação da Paternidade no Brasil, lançado por…
continuar lendo

Anterior

Receba Nossa Newsletter

Falar com a ProMundo
Deseja falar conosco?
Deseja falar conosco?