Notícias

LINDA

Entrevista com Linda Cerdeira

agosto 3, 2016

Linda Cerdeira é Coordenadora de Projetos no Instituto Promundo desde 2014 e atua nos projetos relacionados a paternidade e cuidado e prevenção de violência. Atualmente, Linda coordena Jovens pelo Fim da Violência, um novo projeto que será implementado em seis escolas públicas do Rio de Janeiro este ano. Baseado em Living Peace, uma abordagem terapêutica…
continuar lendo

capaSituaçãoPaternidadeEUA

Primeiro relatório A Situação da Paternidade nos Estados Unidos revela duas histórias de paternidade no país

julho 29, 2016

Para celebrar o Dia dos Pais nos Estados Unidos, Promundo lançou o primeiro relatório A Situação da Paternidade nos Estados Unidos, como uma publicação MenCare. De Nova Iorque a Los Angeles e Washington, DC,  os formadores de opinião, formuladores de políticas e decisores políticos mais importantes do país procuraram entender o que significa ser pai nos Estados Unidos…
continuar lendo

capaLPI-Poster

Living Peace promove mudanças positivas com histórias reais de homens na República Democrática do Congo

julho 27, 2016

O Instituto Living Peace, ONG afiliada ao Promundo na República Democrática do Congo (RDC), trabalha para promover paz pós-conflito e equidade junto a populações vulneráveis, incluindo jovens, mulheres e homens afetados pela guerra. Promundo e parceiros criaram a iniciativa Living Peace para por fim a ciclos de violência, envolvendo homens como aliados na sua prevenção. Sessões de grupos terapêuticos…
continuar lendo

capaafeganistao

Promundo lança pesquisa e programa no Afeganistão

julho 27, 2016

Gênero no Afeganistão é um tema para muito debate, especialmente em seu contexto de conflito e instabilidade política. O Afeganistão é atualmente um dos países mais desiguais do mundo em termos de direitos e oportunidades garantidos às mulheres em comparação aos garantidos aos homens, de acordo com o Índice de Desigualdade de Gênero do Programa das Nações Unidas para…
continuar lendo

capaliçõesglobais

Levando experiências internacionais para os Estados Unidos

julho 27, 2016

Nos Estados Unidos, os direitos das mulheres à saúde sexual e reprodutiva recentemente sofreram inúmeros retrocessos no Supremo Tribunal, as mulheres ainda são sobrecarregadas com o peso do trabalho não remunerado em casa e, embora a gravidez na adolescência continue a cair, os EUA ainda têm uma das maiores taxas entre as nações desenvolvidas. Desde sua fundação, em 1997 no Brasil,…
continuar lendo

Anterior