Notícias

20150720

Jovens do projeto Praticando Esporte, Vencendo na Vida! mobilizam-se para criar campanha que abordará questões raciais e de gênero

julho 30, 2015

No dia 20 de julho, jovens do sexo masculino, entre 13 e 18 anos, participantes do projeto “Praticando Esporte, Vencendo na Vida”, participaram de uma oficina para a criação de uma campanha que vai abordar temas como relações equânimes entre meninas e meninos, prevenção de violência contra mulheres e crianças e combate ao racismo. A…
continuar lendo

edit

Mesa-redonda levanta problematizações para o enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

julho 2, 2015

Na segunda-feira, 29 de junho, o Promundo realizou em parceria com o Instituto Fernandes Figueira, e apoio da ChildHope, uma mesa redonda para discutir, problematizar e apresentar recomendações ao enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA). O evento teve na mesa de abertura a fala de boas-vindas da Diretora Executiva do Instituto Promundo…
continuar lendo

MenCare-Nicaragua-Family

Promundo apresenta documento inédito sobre a Situação da Paternidade no Mundo em evento em Brasília

junho 29, 2015

O Promundo participa de amanhã até o dia 2 de julho do III Seminário Internacional: Marco Legal da Primeira Infância & VI Reunião da Rede Hemisférica de Legisladores e Ex-legisladores pela Primeira Infância, em Brasília. O evento conta com a presença de legisladores e militantes da Primeira Infância de diversos países. Gary Barker, Diretor Internacional…
continuar lendo

Carlos Zuma. Foto: Renato Stockler/Na Lata.

Entrevista com Carlos Zuma

maio 18, 2015

Carlos Zuma é psicólogo e um dos fundadores do Instituto Noos, organização pioneira no Brasil no trabalho de envolvimento dos homens no questionamento dos padrões de masculinidade. No final de 2014, tornou-se membro do WomanChangeMakers em reconhecimento pelo trabalho de mais de 20 anos do Instituto Noos na prevenção da violência intra-familiar. O Noos é…
continuar lendo

Anterior