Fórum de pesquisas sobre violência sexual chega ao Brasil co-organizado por Promundo

O Instituto Promundo será o co-organizador do Fórum Sexual Violence Research Initiative – SVRI (Iniciativa de Pesquisa sobre Violência Sexual) de 2017. Pela primeira vez na América Latina, o Fórum da SVRI acontecerá no Rio de Janeiro, Brasil de 18 a 21 de setembro de 2017, reunindo pesquisadores, ativistas pela equidade de gênero, financiadores, formuladores de políticas, profissionais e sobreviventes de violência sexual de toda a região da América Latina e Caribe.

O Fórum SVRI 2017 pretende servir como um espaço de apresentação e discussão sobre pesquisa e inovação no campo da prevenção de violência sexual, que permitirá que os participantes conheçam e aprendam sobre novas intervenções testadas para por fim à violência sexual, à violência por parceiro íntimo e ao abuso e maus tratos contra crianças e adolescentes.

As várias modalidades de participação do Fórum SVRI incluem: apresentações de resumos, sessões plenárias e de networking, apresentações de pôsteres, eventos paralelos, entre outras.

O Fórum também é co-organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e FioCruz/Instituto Fernandes Figueira (FioCruz/IFF).

Saiba mais sobre o Fórum SVRI 2017 aqui e inscreva-se aqui.

voltar ao índice